Rota 173
Postagens populares
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Parabéns Sistema Brasileiro de Televisão
Gostaria de dar os parabéns ao Sistema Brasileiro de Televisão pelos seus 30 anos. A tv mais feliz do Brasil.
Ao recordar dos antigos programas do SBT, já me da uma nostalgia e tanta.
Cresci assistindo os desenhos, os programas de humor, as novelas.
Que saudade, só de lembrar de Carrossel, e os personagens, como: Cirilo, Maria Joaquina, Jaime, David, Daniel, a professora Helena. Que saudade!!!
E os desenhos, sim os desenhos, principalmente quando não tinha a Maísa apresentando, era bom, lembro que nos intervalos sempre a Eliana vinha com novidades, despertando a imaginação das crianças.
E quando chegava a hora do almoço e tinha Sergio Malandro e a porta dos desesperados. Eu atrasava o almoço para assistir.
Dos desenho marcantes o que mais recordo é do Pica-Pau. Também varios outros que me agradavam, mas o SBT nunca passava desenhos em série por completo ou em ordem, então preferia os que não nescessitavam de uma linha cronológica.
Meu fanatismo por Pica-pau era tão grande que no meu aniversário de 6 aninhos ele era o tema da festa.
E as boas lembranças de Vovó Mafalda, e o divertido palhaço Bozo.
E a programação diária, fantástica, é a emissora de televisão que traz as melhores séries de humor. Pricipalmente Chaves.
A programação noturna também foi marcante, novelas mexicanas, como: Maria do bairro, Maria Mercedes, Mari Mar, entre outras Marias. Programa do Ratinho, e toda aquela confusão de DNA.
Me lembro também do Alô Cristina. Quantas vezes eu deixei de jogar videogame a tarde para assistir o Fantasia. Até Dercy Gonçalves teve um programa nesta grande emissora.
Nos domingos a programação nunca foi agradável em emissora alguma, mas a noite quando começava o Topa Tudo por dinheiro, era incrível. Recordo que minha mamãe estourava uma panela grande de pipoca e fazia café, e sentavamos enfrente a TV assistindo ao Silvio Santos.
Parabéns SBT!!!!
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Johnny & Ronald
– Hey Johnny, a crimes lá for a e temos que defender nossos clientes de toda essa fatalidade.
– Paciência Ronald, precisa que alguém seja indiciado para que entremos em ação.
Em uma cidade governada pelo sósia do rei do crime, que é protegido por todos, até mesmo pelo ébrio habitual o glorifica, ainda sim existe justiceiros, e são eles: Johnny, O Advogado, e Ronald King, O outro Advogado.
Entre um homicídio e outro, uma extorsão e outra, a máfia está atuando novamente em um bairro obscuro, o crime desta vez é furto em uma residência de luxo. A vítima é o senhor Osmir Osmar, O Gota.
– Hey Johnny, nossa balança da justiça esta pesando de um único lado, e já tenho a localização de nosso mais novo cliente.
– Sim Ronald, o contato já foi feito e ele está a caminho de nosso escritório.
Momentos depois a linda secretária loira, olhos azuis, 1,50 de altura, e sotaque francês, anuncia a chegada do cliente. Ele é convidado a entrar na sala confidencial do escritório. Com dificuldade para se locomover, pois está com a perna direita quebrada, tenta se acomodar no sofá. Johnny começa a fazer perguntas, e com muita cordialidade atende as exigências do cliente, no qual uma delas é ligar a televisão, onde passava mais um episódio do seriado Chaves.
Ao fazer a próxima pergunta, Johnny é interrompido por Ronald:
– Hey Johnny, acho melhor que nosso cliente conte todos os fatos do início ao fim.
– Sim Ronald, este é meu próximo passo, só estava averiguando se nosso cliente estava confortável.
Então Osmir Osmar começa a relatar os fatos:
“Eu estava na casa de meu vizinho Atenório, O Coroné. Estávamos no churrasco que ele nos ofereceu por ajudar a encher a laje de sua nova casa. Sim havia vários membros da máfia do submundo. E quase todos presentes no churrasco estavam embriagados. E foi em um certo momento em que meu amigo Jacó me avisou de que tinha que realizar a mudança dos móveis e eletrodomésticos de minha casa, pois estou me mudando para o bairro da Colina dos Palmares. E assim que chamei todo o pessoal que estava ali, incluindo os da máfia, para me ajudar na mudança.”
– E foi ai que eles saquearam sua casa – disse Johnny com olhar dedutivo.
– Não houve roubo.
– Mas então o que aconteceu? – disse Johnny surpreso.
– Aconteceu que a mudança foi feita.
– E esta perna quebrada?
– É que eu caí na escada.
– Hey Johnny! – exclamou Ronald – então vamos fazer justiça desta perna, vamos processar o culpado.
– Coitado do Atenório – disse Osmir.
– Então ele te empurrou? – questionou Johnny.
– Não! Ninguém me empurrou. É que o Atenório estava tão bêbado que vomitou na escada, e quando eu estava descendo escorreguei e acabei quebrando a perna.
– Mas então o que você tem a reclamar aqui no escritório?
– Ah! A única coisa que tenho a reclamar é que quando caí me sujei naquele vômito amarelado, com macarrão e feijão macetado.
– Mas qual seu objetivo neste escritório?
– É que a mudança foi feita, levaram tudo, e eu perdi a chave da minha nova casa, e como sou fã do Chaves, e você foi muito cortês no convite, decidi assistir o episódio aqui.
Após acabar o episódio do Chaves, Osmir Osmar foi embora muito agradecido.
– Hey Johnny, acho que ele nos pregou uma peça.
– Sim Ronald, eu havia descoberto isso quando ele pediu para ligar a televisão, mas como também sou fã do Chaves, decidi assistir junto com ele.