Rota 173

Localizado em um complexo demográfico rodeado de montanhas e ruas calçadas por paralelepípedos provenientes de suas próprias pedreiras. Tem ouro no nome, mas pode crê é ouro de tolo. Esse blog foi criado para que os integrantes do Clã Rota 173,no qual tem como objetivos frequentar eventos e festivais de rock'n roll; fazer viagens com foco em diversão; observar os transeuntes e incorporar bordões; postar seus textos, fotos,vídeos, e quaisquer outras "bestages" que estiverem a fim.

Postagens populares

domingo, 22 de maio de 2011

Orgias na caverna de Platão


Se alguém aparecer dizendo que a verdade não é aquilo que acreditamos, e tudo aquilo que cremos é falso, vocês acreditariam? E dissesse algo mais assustador ainda, como que tudo que vemos nem sempre esta presente, e que existem objetos presentes, do qual, não podemos ver, vocês acreditariam? E dissesse algo extremamente aterrorizador, como se a vovó Mafalda fosse um homem vestido de velha, vocês acreditariam? E se esse alguém que disse tudo isto fosse seu amigo mais íntegro e honesto, vocês acreditariam?
Pois então vou contar-lhes a mesma história contada por Lázaro na feira de tabacos, sabor menta extra-refrescante, na Galileia.
“ Há muito tempo atrás, na antiga Grécia, no tempo em que a havaiana era de madeira, e que a gíria entre os jovens era “dar presente de grego”, onde havia poucos instrumentos musicais, como: sanfona, triângulo, zabumba; e a música não era muito prestigiada, sendo o maior hit do momento o “xote das ninfas”, da banda Heródoto e suas carpideiras. Os pais achavam que a música não proporcionava um bom futuro, e que o melhor era cursar em uma universidade, ou pelo menos fazer um curso tecnológico a distancia, de “ magia contemporânea dos Druidas”, muito popular na época, as pessoas trocavam correspondências pelo chamado “Poney Express”.
Naquele tempo existiu um velho sábio (mais velho do que sábio) chamado Platão, que escreveu “A República”, no qual, é composto por vários Tomos.
Platão muito preocupado com a falta de entretenimento da época pensou em criar algo que prendesse a atenção de todos, onde o povo poderia opinar, e que a crítica fosse voraz.
No começo ele pensou em criar uma casa, onde pessoas eleitas pelo povo, tomariam decisões sobre como impor ordens e deveres, mas Platão sabia que não faria sucesso, pois seria muita palhaçada, cheia de corrupção.
Então ele pensou em selecionar pessoas de povos diferentes, e coloca-los em uma caverna, e deveriam permanecer 14 luas, acorrentados lá, e que haveria apenas uma fresta de luz na caverna.
Todas as pessoas poderiam assisti-los e saber tudo o que acontecia na caverna, mas aqueles que estavam dentro da caverna não poderiam saber de nada que acontecia fora dela. (Muito estudiosos acreditam que este pode ter sido o primeiro Reality Show do planeta)
Platão chamou para participar deste evento: Menelau, o Espartano; Paris, o Grande Sedutor; Helena, a Mulher de Menelau; Virgulino Ferreira, o Lampião; Heitor, irmão do Grande Sedutor; Maria Bonita, a Mulata do Condor; Hercules, o Galã; Xena, a Guerreira; Dercy Gonçalves, a Mulher do pensamento Vulgar; Mussum, o Caçildis; Paul Rabbit, o Literato; Carmem Miranda, a Minnie Mause; Preta Gil, a Buta Panção de Fora; Chiquinha, a Operária; Judas, o Delator; Sandra Rosa Madalena, a Cigana; Gugu Liberato, o Pederasta; Jô Soares, outro Gordo; Elvira, a Rainha das Trevas.
No período de 14 luas, eles teriam que esquecer de tudo que havia no mundo de fora da caverna, para eles só deveria existir a caverna e mais nada. Após acontecer isso, o público que acompanharia todo o evento, nas suas noites, sendo narrado pelo grande apresentador da época Hermes, o Mensageiro, deveriam escolher um participante para sair da caverna, e ele deveria ser informado de tudo que acontecia no mundo. Depois de toda a revelação ele deveria voltar para a caverna e contar para todos o que sabia, e assim criariam um grande confronto, pois a realidade da caverna só existe na caverna, e Platão chamou isso de “Mito da caverna”.
Gostaria que vocês leitores do blog se manifestassem, e escolhessem quem deveria sair da caverna, assim podendo dar continuidade ao Big Brother Caverna.
Até daqui 14 luas!

Emílio do Zezé do Zé Vergino

21 comentários:

  1. O 1° a sair da caverna: Gugu, o pederasta ( sem preconceito).

    ResponderExcluir
  2. Ou feira de tabacos, sabor menta extra-refrescante;;;;;;hehehehehe... ficou muito bom o texto...

    ResponderExcluir
  3. Tirem o Cagueta, dedo duro....hehehehe...

    ResponderExcluir
  4. Deixem a Dercy Gonçalves...quem sabe ela não faz um Topless...hummmm...iria agradar a todos... hehehehehe

    ResponderExcluir
  5. Excelente texto meu caro. Boa argumentação. Acho que é pura questão de fé. De crença. E quando assim, não se tem muito o que fazer para o povo acreditar. Lavagem cerebral, talvez?!
    Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto e o Pederasta deve sair da caverna e ir conviver com o Linard.

    ResponderExcluir
  7. Parabens pelo texto...Chiquinha deveria sair primeiro!!kkkk

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo texto... ficou excelente... muito criativo... em julho pretendo postar algumas coisas aqui... brother... tendo que indicar alguém para a merlinda... eu não vejo um ser mais adequado a sair a não ser Jô Soares, Mais um Gordo... Crucifiquem-oooooo Crucifiquem-ooo

    ResponderExcluir
  9. adorei o blog...esse post então, nem se fala...rs, muito bem feito...obrigado pelos comentários no meu blog...estou de olho nos seus posts..abraço!
    www.paullodark.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. muito legal , acho q o Gugu Liberato deve sair

    ResponderExcluir
  11. sair ,, minguem sao todos U2 ,,, !!!!!! cade o capitao CAVERRRNA ida bem kk ficou de fora ,,, nao crufique o gordo nao ,,se nao a cruz québra ,,

    ResponderExcluir
  12. faz uma cruz reforçada...hehehehehehe.... pra crucificar o gordo...hehehehehe

    ResponderExcluir
  13. Mussum o cacildis... fica..... deixem o MUSSUM....

    ResponderExcluir
  14. assim diz dercy: deixem o p**** do cacildis...tão querendo ele...deixa ele ficar na caverna...hehehehehe...Da um mé pra ele beber...hehehehe

    ResponderExcluir
  15. é melhor tirar o pederasta... antes que Virgulino Ferreira se inrrite com ele. Ou será tarde demais...hehehehe.....

    ResponderExcluir
  16. O QUE ME CHAMA ATNÇÃO NO MITO DA CAVERNA DE PLATÃO, É QUE A REALIDADE ESTAVA, TÃO PERTO DELES E ELES NADA FAZIA PRA ENXERGA-LÁ.
    ISSO ACONTECE NOS NOSSOS DIAS ATUAIS, PRINCIPALMENTE COM PESSOAS QUE ESTÃO NO "PODER" OU TEM ALGUM "PODER" PRA FAZER ALGUMA COISA PROS MAIS DESFAVORECIDOS, COMO NO CASO DE ALGUMAS PESSOAS QUE ESTAVA NA CAVERNA. A CAVERNA DE PLATÃO AINDA É UMA REALIDADE NOS DIAS ATUAIS, QUANTAS PESSOAS NÃO ESTÃO LÁ DENTRO NOS DIAS DE HOJE? MUITAS E TENHO CERTESA QUE MUITAS AINDA ENTRARÃO LÁ....
    ABRAÇO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, as pessoas olhavam para as sombras na caverna e diziam estar contemplando a vida, e hoje o mesmo acontece com pessoas olhando a televisão, e esquecer da realidade existente!
      Obrigado por comentar!

      Excluir
  17. Nosssa! Tô rindo até agora! kkkkkkk Amei o adjetivo da Carmem Miranda, a Minnie Mause mt criativo...
    Quem deve sair da casa é o que não faz nada, ou seja, o menos citado, afinal não fará tanta diferença. Os demais têm seus pós e contra. Portando quem sai é a cigana que só que saber do futuro... Ela só vai atrapalhar! rsrsrsrs.
    Por incrível que pareça, farei uma atividade sobre O MITO DA CAVERNA na faculdade hj e jajá vou ler o texto e dpois faço meu comentário em cima de Platão. Abç!

    ResponderExcluir