Rota 173

Localizado em um complexo demográfico rodeado de montanhas e ruas calçadas por paralelepípedos provenientes de suas próprias pedreiras. Tem ouro no nome, mas pode crê é ouro de tolo. Esse blog foi criado para que os integrantes do Clã Rota 173,no qual tem como objetivos frequentar eventos e festivais de rock'n roll; fazer viagens com foco em diversão; observar os transeuntes e incorporar bordões; postar seus textos, fotos,vídeos, e quaisquer outras "bestages" que estiverem a fim.

Postagens populares

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia Mundial do Rock!!!

Dia Mundial do Rock

E aí,  cambada!

Hoje, 13 de Julho, no mundo inteiro comemora-se o Dia do Rock. Nunca tive curiosidade de saber em que basearam-se para criar um dia de comemoração do Rock`n´Roll, para mim 13 de Julho deveria ser uma data de nascimento de alguma lenda do Rock, coisa e tal. Mas na realidade o dia mundial começou a ser comemorado depois do dia 13 de Julho de 1985, dia em que aconteceu um show organizado por Bob Gedolf no qual teve o objetivo principal arrecadar donativos para acabar com a miséria na Etiópia. O festival nomeado de Live Aid foi um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos EUA. Contou com a presença de artistas de rock e pop como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Eric Clapton, Black Sabbath e o fominha do Phil Collins que tocou nos dois lugares. As arrecadações de donativos eram feitas por telefone, nesse dia a nação etiopiana e milhares de rockeiros tiveram um pouco de alegria enquanto os donos dos pubs londrinos tiveram prejuízo quando Gedolf, o organizador do evento, disse em rede mundial na BBC: “Don`t go to the pub tonight. Please stay in and give us your money. There are people dying now.” ( Não vá ao pub esta noite fique em casa e nos dê o seu dinheiro. Há pessoas morrendo neste momento.)
Pois é, o rock também promove festas beneficentes. Depois deste festival Gedolf e o G8 promoveram mais shows em prol dos países mais pobres e endividados a fim de que os países mais ricos perdoassem suas dívidas externas ( será que o Brasil entrou nessa?), uma forma de erradicar a miséria no mundo.
O Rock´n´roll merecia ter o seu dia especial, mas como dizem os machistas, o dia da mulher é comemorado em um só dia do ano e os outros 364 são comemorados os dias do homem, para mim todo dia é dia do rock!
Um feliz dia do Rock para todos! Let's Rock!!!


                                                    
Guido Carmo 13/07/2011

6 comentários: