Rota 173

Localizado em um complexo demográfico rodeado de montanhas e ruas calçadas por paralelepípedos provenientes de suas próprias pedreiras. Tem ouro no nome, mas pode crê é ouro de tolo. Esse blog foi criado para que os integrantes do Clã Rota 173,no qual tem como objetivos frequentar eventos e festivais de rock'n roll; fazer viagens com foco em diversão; observar os transeuntes e incorporar bordões; postar seus textos, fotos,vídeos, e quaisquer outras "bestages" que estiverem a fim.

Postagens populares

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Johnny & Ronald

– Hey Johnny, a crimes lá for a e temos que defender nossos clientes de toda essa fatalidade.

– Paciência Ronald, precisa que alguém seja indiciado para que entremos em ação.

Em uma cidade governada pelo sósia do rei do crime, que é protegido por todos, até mesmo pelo ébrio habitual o glorifica, ainda sim existe justiceiros, e são eles: Johnny, O Advogado, e Ronald King, O outro Advogado.

Entre um homicídio e outro, uma extorsão e outra, a máfia está atuando novamente em um bairro obscuro, o crime desta vez é furto em uma residência de luxo. A vítima é o senhor Osmir Osmar, O Gota.

– Hey Johnny, nossa balança da justiça esta pesando de um único lado, e já tenho a localização de nosso mais novo cliente.

– Sim Ronald, o contato já foi feito e ele está a caminho de nosso escritório.

Momentos depois a linda secretária loira, olhos azuis, 1,50 de altura, e sotaque francês, anuncia a chegada do cliente. Ele é convidado a entrar na sala confidencial do escritório. Com dificuldade para se locomover, pois está com a perna direita quebrada, tenta se acomodar no sofá. Johnny começa a fazer perguntas, e com muita cordialidade atende as exigências do cliente, no qual uma delas é ligar a televisão, onde passava mais um episódio do seriado Chaves.

Ao fazer a próxima pergunta, Johnny é interrompido por Ronald:

– Hey Johnny, acho melhor que nosso cliente conte todos os fatos do início ao fim.

– Sim Ronald, este é meu próximo passo, só estava averiguando se nosso cliente estava confortável.

Então Osmir Osmar começa a relatar os fatos:

“Eu estava na casa de meu vizinho Atenório, O Coroné. Estávamos no churrasco que ele nos ofereceu por ajudar a encher a laje de sua nova casa. Sim havia vários membros da máfia do submundo. E quase todos presentes no churrasco estavam embriagados. E foi em um certo momento em que meu amigo Jacó me avisou de que tinha que realizar a mudança dos móveis e eletrodomésticos de minha casa, pois estou me mudando para o bairro da Colina dos Palmares. E assim que chamei todo o pessoal que estava ali, incluindo os da máfia, para me ajudar na mudança.”

– E foi ai que eles saquearam sua casa – disse Johnny com olhar dedutivo.

– Não houve roubo.

– Mas então o que aconteceu? – disse Johnny surpreso.

– Aconteceu que a mudança foi feita.

– E esta perna quebrada?

– É que eu caí na escada.

– Hey Johnny! – exclamou Ronald – então vamos fazer justiça desta perna, vamos processar o culpado.

– Coitado do Atenório – disse Osmir.

– Então ele te empurrou? – questionou Johnny.

– Não! Ninguém me empurrou. É que o Atenório estava tão bêbado que vomitou na escada, e quando eu estava descendo escorreguei e acabei quebrando a perna.

– Mas então o que você tem a reclamar aqui no escritório?

– Ah! A única coisa que tenho a reclamar é que quando caí me sujei naquele vômito amarelado, com macarrão e feijão macetado.

– Mas qual seu objetivo neste escritório?

– É que a mudança foi feita, levaram tudo, e eu perdi a chave da minha nova casa, e como sou fã do Chaves, e você foi muito cortês no convite, decidi assistir o episódio aqui.

Após acabar o episódio do Chaves, Osmir Osmar foi embora muito agradecido.

– Hey Johnny, acho que ele nos pregou uma peça.

– Sim Ronald, eu havia descoberto isso quando ele pediu para ligar a televisão, mas como também sou fã do Chaves, decidi assistir junto com ele.

Emílio do Zezé do Zé Vergino

3 comentários:

  1. Os episódios perdidos do Chaves realmente estão ímperdíveis... grande peripécia do Gota!

    ResponderExcluir
  2. hummm... gostei da loirinha de sotaque francês...Bacana...hhehehehehehe...

    ResponderExcluir
  3. O osmir deu o chapéu em dois comandantes da lei... esperto...hehehehehhe

    ResponderExcluir