Rota 173

Localizado em um complexo demográfico rodeado de montanhas e ruas calçadas por paralelepípedos provenientes de suas próprias pedreiras. Tem ouro no nome, mas pode crê é ouro de tolo. Esse blog foi criado para que os integrantes do Clã Rota 173,no qual tem como objetivos frequentar eventos e festivais de rock'n roll; fazer viagens com foco em diversão; observar os transeuntes e incorporar bordões; postar seus textos, fotos,vídeos, e quaisquer outras "bestages" que estiverem a fim.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Parabéns Sistema Brasileiro de Televisão



Gostaria de dar os parabéns ao Sistema Brasileiro de Televisão pelos seus 30 anos. A tv mais feliz do Brasil.
Ao recordar dos antigos programas do SBT, já me da uma nostalgia e tanta.
Cresci assistindo os desenhos, os programas de humor, as novelas.
Que saudade, só de lembrar de Carrossel, e os personagens, como: Cirilo, Maria Joaquina, Jaime, David, Daniel, a professora Helena. Que saudade!!!
E os desenhos, sim os desenhos, principalmente quando não tinha a Maísa apresentando, era bom, lembro que nos intervalos sempre a Eliana vinha com novidades, despertando a imaginação das crianças.
E quando chegava a hora do almoço e tinha Sergio Malandro e a porta dos desesperados. Eu atrasava o almoço para assistir.
Dos desenho marcantes o que mais recordo é do Pica-Pau. Também varios outros que me agradavam, mas o SBT nunca passava desenhos em série por completo ou em ordem, então preferia os que não nescessitavam de uma linha cronológica.
Meu fanatismo por Pica-pau era tão grande que no meu aniversário de 6 aninhos ele era o tema da festa.
E as boas lembranças de Vovó Mafalda, e o divertido palhaço Bozo.

E a programação diária, fantástica, é a emissora de televisão que traz as melhores séries de humor. Pricipalmente Chaves.






A programação noturna também foi marcante, novelas mexicanas, como: Maria do bairro, Maria Mercedes, Mari Mar, entre outras Marias. Programa do Ratinho, e toda aquela confusão de DNA.
Me lembro também do Alô Cristina. Quantas vezes eu deixei de jogar videogame a tarde para assistir o Fantasia. Até Dercy Gonçalves teve um programa nesta grande emissora.
Nos domingos a programação nunca foi agradável em emissora alguma, mas a noite quando começava o Topa Tudo por dinheiro, era incrível. Recordo que minha mamãe estourava uma panela grande de pipoca e fazia café, e sentavamos enfrente a TV assistindo ao Silvio Santos.
Parabéns SBT!!!!

















3 comentários:

  1. Chaves, chaves, chaves... todos atentos olhando pra tv...Isso Isso Isso Isso...hehehehehe..Meu preferido... Tb gostava muito do cinema em casa...

    ResponderExcluir
  2. O SBT tem 30 anos, começou a exibir o seriado Chaves há 27 anos e é um dos mais assistidos até hoje.

    ResponderExcluir
  3. pô, Dragon Ball começou no SBT...

    ResponderExcluir