Rota 173

Localizado em um complexo demográfico rodeado de montanhas e ruas calçadas por paralelepípedos provenientes de suas próprias pedreiras. Tem ouro no nome, mas pode crê é ouro de tolo. Esse blog foi criado para que os integrantes do Clã Rota 173,no qual tem como objetivos frequentar eventos e festivais de rock'n roll; fazer viagens com foco em diversão; observar os transeuntes e incorporar bordões; postar seus textos, fotos,vídeos, e quaisquer outras "bestages" que estiverem a fim.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Adão, Eva e a Cobra Falante



                O Silêncio foi quebrado no Éden, clamores desesperados intercedem por Deus, Adão aos prantos.
                - Senhor... Senhor... SENHOOOOR!
                - Hun – após um longo bocejo divino – que foi Adão?
                - Senhor, eu comi!
                - Comeu o que?
                - Eu comi Senhor!
                - Ta bom, e o porquê de todo esse alvoroço?
                - Comi o fruto Senhor!
                - O fruto? – Deus pensativo – A sim! Claro o fruto – após compreender o ato de Adão – Espera ai, você comeu o fruto? Aquele fruto?
                - Não... Não... Estou aos prantos por bel prazer. Claro que comi o fruto! Que o Silvio Santos morra se eu estiver a mentir!
                - Falei que não era para você comer! – Disse Deus com a voz alterada .
                - Eu sei! Mas foi a cobra falante que insistiu para Eva que comesse o fruto e a mim desse um pedaço. Pergunte a ela! – Disse Adão com o indicador apontando para Eva que chegava ao encontro da luz divina.
                - Cobra falante?! – Exclamou Deus incrédulo com tal afirmação de Adão.
                - É. – Disse Adão com desprezo.
                - Mas como pode Adão? Cobras não falam.
                - Mas essa falou, e com muito carisma. – Afirmou Adão.
                - Adão... Adão... Você andou experimentando daquelas ervas alucinógenas novamente... – Disse Deus convicto.
                - Não! – Exclamou Adão – Não uso mais destas ervas, já não me dissesse que o ministério da saúde adverte de todos os malefícios que estas nos causa? Até o “Tabaquinho do Lázaro” eu parei. Não foi demência, ela falou mesmo! A Cobra falou! Falou mesmo.
                - Meu Deus! Digo... Digo... Eu mesmo! – Exclama o Todo Poderoso – Temos uma cobra falante aqui? – Conturbado o Senhor se coloca a pensar nesta ilustre criação – Mas como confiastes numa cobra falante?
                - Ah... Sabe “comé” né?! – Deu de migué Adão – A Eva estava lá de bobeira, colhendo algumas pitangas pra fazer o desjejum, ai apareceu a cobra. – Tentava explicar Adão – E o Senhor bem conhece as mulheres... Falam, Falam, Falam... E a cobra enfim perguntou pra ela: ‘É verdade que pudestes comer todos os frutos do paraíso?’ – Continuou Adão a contar a Deus – Se fosse eu... Teria respondido que era mais ou menos por ai... E teria dado de ombros a tal criatura. Mas a Eva né?! Logo disse: ‘Podemos comer de todos, menos aquele ali.’ E o Senhor acredita que ela mostrou qual que era? Ai não teve outra, a cobra persuadiu-a até que ela comeu o tal fruto! – Continua Adão a tentar explicar a Deus.
                - Mas já que culpa a Eva, porque comestes também? – Indagou o Divino a sua criação.
                - Ah... Sabe “comé” né? – Novamente no miguézão – Pensei comigo... Se o Senhor fizeste ela exclusivamente para mim, o Senhor que é Todo Poderoso, a força Divina, a pureza da virtude, a bondade representativa, onipotente, onipresente, univás! Fez me levar a crer que poderia confiar nas suas palavras... Mas palavras de mulher né?
                - Então espere ai! – Advertiu Deus – Culpastes a mim que te criei uma companheira atendendo a suas exigências, para que não fosses só no paraíso?
                - É... Né... Pois é... – Arrependido Adão falou ao Divino – Deveria ter aceitado o acordo do Bacon! Pra que ia querer comer frutos, como todo aquele monte de Bacon que o senhor me propôs dar?
                - Pois bem Adão... – Falava Deus – Era bacon suficiente para você passar a eternidade sem ter comido o Fruto. – Seriamente Deus o advertiu – Terei que puni-lo, pois o pecado foi cometido. Não pertencerás mais ao Paraíso, viverás mal, beberás mal, e ficará sem piscina, além de que, todo Bacon que comer lhe causará colesterol. Seus descendentes adorarão Bacon e te culparão eternamente por não poderem o comer em abundância!
                - Deus! – Implorou de joelhos Adão – Não podes relevar? O fruto nem era tão bom assim, cheguei até a me engasgar com ele. – Continuava a implorar – Tenhas compaixão me deixe aqui, pelos velhos tempos... Lembra? Quando tudo começou, eu o Adãozinho, o Senhor das boas horas. – Adão se bota a mexer os quadris – Das festinhas... Lembra como era tudo belo?
                - Achas então que somente Eva deve ser punida? – Interrogou a Adão.
                Assentiu positivamente com a cabeça Adão.
                - Por sua irresponsabilidade, seu egoísmo, displicência, sua falta de caráter, não encarar com a verdade, não assumir os erros e ainda depois de tudo querer me dar um chapéu, vou te punir das maneiras que disse outra hora. – Fervorosamente dizia Deus a criatura que o decepcionara.
                Desta forma, não cabendo mais nada a Adão e Eva, que deram ouvidos a tal cobra falante, saíam do Éden apenas  ocultando suas vergonhas com miseráveis folhas de figueira.
                - Essas  são minhas últimas palavras a ti. – Disse Deus – E só pra você não esquecer. Nada de BACON Adão!

Por:
Benedito Jr. 
Emílio do Zezé do Zé Vergino

Um comentário: