Rota 173

Localizado em um complexo demográfico rodeado de montanhas e ruas calçadas por paralelepípedos provenientes de suas próprias pedreiras. Tem ouro no nome, mas pode crê é ouro de tolo. Esse blog foi criado para que os integrantes do Clã Rota 173,no qual tem como objetivos frequentar eventos e festivais de rock'n roll; fazer viagens com foco em diversão; observar os transeuntes e incorporar bordões; postar seus textos, fotos,vídeos, e quaisquer outras "bestages" que estiverem a fim.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

A Listinha de Noé.



Certo dia em uma manhã de abril, Noé conclui a sua grande obra, a Arca! Agora porém ele deveria colocar um casal de cada espécie de animal em sua arca.
Sentado a bombordo com as pernas agitadas, o senhor de madeixas e barbas brancas segurando uma folha de papel A4 e uma esferográfica Bic, colocava-se a pensar. – Neste papel descreverei todos os seres que deverão aqui entrar. – E assim o fez. Nome por nome Noé foi escrevendo em sua folha de papel.
Ao término de sua grandiosa lista, ao longe Noé já via que inúmeros dos seres já caminhavam em direção da grande Arca. Com imensa agitação e entusiasmo o homem dirigiu-se até os enormes portões da arca para fazer com que os seres subissem até a plataforma da grandiosa arca.
Na entrada, Noé, começa dar visto na lista dos seus convidados. Com mão trêmulas já assinalou o primeiro nome da lista, e o ser que se apresentava era um dos maiores,  com um físico alternativo  e um bigode volumoso. Gilberto Barros!
- Quem é você homem?  - Disse Noé para o sujeito pomposo.
- Gilberto Barros!
- Mas não tem nenhum dessa espécie aqui não meu caro! – Advertiu Noé.
- Tem Leão?
- Tem!
- Então sou eu. – Afirmou Gilberto Barros.
- Imaginava leões de outra forma, mas já que afirmas ser um, entre. – Apontando para o interior da arca foi dizendo Noé ao Leão. – Hey... Espere ai! Espere...  Cadê a sua fêmea? – Questionou Noé.
- Bem... Bem... Uma fêmea? Ah... Sim. Claro uma fêmea. O Leão Lobo esta acompanhado com as focas... Vem chegando ai atrás. – Apontando a colina dizia Leão.
- O que? Leão Lobo? Mas isso é um leão ou é um lobo? – Olhando para a colina, ao deparar-se com aquele ser afeminado – Sim! Já não espero mais nada desta lista.
E assim foi, ser a ser Noé ia assinando, e os animais adentrando a arca: Um casal de chipanzés comendo pipoca, suçuarana, jumentos do agreste, onça pintada, onça sem pinta, onça preta e até uma pantera cor de rosa. Gato mirrado, cachorro vira-lata, anu branco, anu preto, bem te vi, pichorole e azulão. Hippie, beatnik e um dos punks e skinheads, Heavy metal, heavy darks, moicanos, bichos grilos, Gangues de pichadores, maranquãs, e Tião da Loja. Pato, ganso, seriema, marreco e albatroz. É mamífero, é réptil, é anfíbio, é pau, é pedra, é o fim do caminho, são as águas de março...
Ao longe se avistava uma colorida comitiva alegórica, saltitantes, risonhos, excêntricos, entre piruetas e malabares aproximavam-se cada vez mais de onde se encontrava Noé.
- Quem são vocês! - Perguntou o barbudin com grande desconfiança.
- Ué... - Respondeu o mais extrovertido dos 6 que ali se encontravam. – Somos o Comando do Riso, Pimentinha, Recoco, Gabiroba, Batatinha, Pirulito e Lokinha. Somos o mais inovador grupo de palhaços! – Disse o colorido entre piruetas.
- Hun... Palhaços?! Não tem aqui na lista não. Acho que vocês se enganaram. A festa infantil é no terraço do 310.
E assim eles se locomoveram para lá. Mas logo adiante um caminhão tocando Elise de Mozart chegava ali.
- Óia o “Gaís”! – Repetia o azulzinho – vai um botijão ai “sinhô”?
- Bom... Não ta na lista, mas me vê um casal! – Respondeu Noé.
Dirigiram-se até o interior da arca os homenzinhos de azul levando o casal de botijões.
                Passado alguns minutos, Noé se certificou de que ali dentro já se acomodavam todos os espécimes e com alguns bônus. Uma gota de água oriunda dos céus acaba de tocar sua fronte. Em um grande grito, exclama Noé.
– O dilúvio vai começar! Faz um som ai galera, coloca o pão sírio pra esquentar e mistura o maná no leite! Pessoal a aposta inicial é 5 galeões na roleta! E 10 no Black Jack.
Continua....

Benedito Jr.
Emilio do Zezé do Zé Vergino
 

Um comentário:

  1. Gilberto barros e Leão Lobo foi foda... sem falar do comendo riso KKKKKK to rachando aqui

    ResponderExcluir