Rota 173

Localizado em um complexo demográfico rodeado de montanhas e ruas calçadas por paralelepípedos provenientes de suas próprias pedreiras. Tem ouro no nome, mas pode crê é ouro de tolo. Esse blog foi criado para que os integrantes do Clã Rota 173,no qual tem como objetivos frequentar eventos e festivais de rock'n roll; fazer viagens com foco em diversão; observar os transeuntes e incorporar bordões; postar seus textos, fotos,vídeos, e quaisquer outras "bestages" que estiverem a fim.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

10 coisas que aprendi com o filme The Blues Brothers.

     The Blues Brothers ( Os Irmãos Cara de Pau -título no Brasil e O Dueto da Corda – título em Portugal )- e eu achava o título do Brasil ruim- é uma comédia musical produzida por John Landis no ano de 1980. Estrelado por Dan Aykroyd e John Belushi que fazem os protagonistas da trama. Conta também com a participação de vários ícones do R&B, Blues e Soul como: James Brown, Aretha Franklin, Ray Charles, John Lee Hooker entre outros.  O filme conta a história de dois irmãos Elwood Blues ( Aykroyd) e Jake Blues (Belushi) que tinham uma banda de R&B no passado. Quando Jake sai da prisão vai visitar o orfanato onde passara sua infância, lá ele descobre que o orfanato passa por dificuldades e precisa de dinheiro para que não seja fechado. Os dois irmãos tentam reunir novamente a banda para arrecadar a grana que o orfanato necessita. Na odisseia de reunir os músicos e arrumarem lugares para tocar, os Blues Brothers acabam arrumando inúmeras encrencas com os tipos mais inusitados de Chicago. Na última parte do filme há uma perseguição digna dos filmes policiais da época. Eles são perseguidos por neo-nazistas, uma banda de country, a polícia de Chigaco, além do exército, da marinha e aeronáutica dos EUA.
         O filme merece créditos pela sua trilha sonora, pelas piadas inteligentes e pelo elenco de estrelas da música.
           Depois de assisti-lo várias vezes tive a ideia de fazer um Top Ten das coisas que aprendi com filme.
                           10 coisas que aprendi com o filme The Blues Brothers.

1- Aprendi que dá pra usar o transformador de alta tensão de um prédio como garagem.

2- Que a princesa Leia atira mal pra cacete!

3- Que dá para andar nos corredores e visitar as lojas do shopping de Chicago dentro de um  carro.

4- Que se quiser ser demitido do emprego é só dizer que quer ser padre.

5 - Aprendi que a tradução em português de Soul Food Cafe é Bar Soul Food (?).

6 - Que não foi John Lee Hooker que compôs o Blues “Boom Boom”.

7- Que Ray Charles mesmo cego atira melhor que princesa Leia.

8- Aprendi que nos bares country de Illinois na frente do palco tem telas de arame. E que se os cowboys não gostarem banda atiram garrafas e, se gostarem, também atiram garrafas.

9 - Que em Chigaco Girl from Ipanema ( Garota de Ipanema) de Tom Jobim é música de elevador.

10 - Que a polícia de Chicago é tão solidária que em uma perseguição se um dos carros cai numa ribanceira, outros tantos também caem.

                                                       












7 comentários:

  1. Ainda bem que pedi as contas dos empregos que passei....hehhehehe.... muito bom...hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Eu traduziria Soul food Cafe por Bar soul foda. kkkk

    ResponderExcluir
  3. Não queria ser policial em Chicago não...hehehehe....Dauvimmmmm

    ResponderExcluir
  4. Como princesa Léia era mais elegante....HEHE...

    ResponderExcluir
  5. Portugues é bicho burro mesmo... dá onde que eles tiraram Dueto da Corda?

    ResponderExcluir