Rota 173

Localizado em um complexo demográfico rodeado de montanhas e ruas calçadas por paralelepípedos provenientes de suas próprias pedreiras. Tem ouro no nome, mas pode crê é ouro de tolo. Esse blog foi criado para que os integrantes do Clã Rota 173,no qual tem como objetivos frequentar eventos e festivais de rock'n roll; fazer viagens com foco em diversão; observar os transeuntes e incorporar bordões; postar seus textos, fotos,vídeos, e quaisquer outras "bestages" que estiverem a fim.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Homenagem póstuma ao rock nacional

Homenagem póstuma ao rock nacional


O rock nacional ( o verdadeiro ), iniciou-se na conturbada década de 60, influenciados pelas bandas de rock`n`roll americanas dos anos 50 e 60 nasciam Raulzito e os Panteras e Os Mutantes
( duas bandas que realmente prestavam nos anos 60 no Brasil ). Na década de 70 Raul Seixas ( que saiu dos Panteras) e Secos & Molhados se destacaram. Os 80 foram os anos em que o rock brasileiro cantado em português teve sua maior expressão, INÚTIL é quem não percebe isso. O BRASIL passava pela transição da ditadura para a democracia, os jovens protestavam a forma de governo em suas letras e o ritmo era uma mistura de pós-punk, new wave e reggae, com bons arranjos e vocais influenciados pelos beatniks. Por TODOS OS LADOS havia uma manifestação do rock no BRASIL, mas todos seguindo a mesma IDEOLOGIA. Engenheiros no Sul, Legião no Centro-oeste, Titãs, Paralamas e outros no Sudeste, Camisa de Vênus no Nordeste formavam uma SONÍFERA ILHA musical. A MUSICA URBANA daquele tempo me livrava do TÉDIO, éramos GAROTOS, mas já cometíamos nossos PRIMEIROS ERROS e nossos primeiros acertos também.
Diferente da jovem guarda que copiavam os rock dos anos 50 e 60, os roqueiros dos anos 80
se influenciavam do rock americano e misturavam com o que estavam acontecendo no país no momento.
Não querendo puxar sardinha para o rock dos anos 80... mas, o que veio depois de Charlie Brown jr ?
Nx0 … Fresno... O rock nacional morreu mesmo.. contradizendo o Marcelo Nova que disse: “o rock nacional foi ao salão de beleza.... e taí o que é hoje”.
Eu discordo plenamente, o rock nacional morreu e está enterrado pela mídia... têm muitas coisas boas por aí, mas não temos acesso. Depois que apareceram os emos não veio mais nada de bom... ( Já notaram que o anagrama de emo é ome ? Emo é “ome” ao contrário kkkk)
Bom depois dos emos vieram os coloridos... desses nem vou falar nada, Influenciados pelo andrógino ( Boy George ) dos anos 80 na vestimenta, mas o som não tem influência nenhuma. Agora coraçãozinho com a mão é gay demais.

P. S Lembrando que isso é um artigo de opinião, e nós do Rota, deixamos bem claro que não temos preconceito musical, nem homossexual.


10 comentários:

  1. A mídia tem o papel de manter a população informada.Mas em relação as questões musicas,colocam em propagandas, o que gera dinheiro. Vivemos em um sistema capitalista, QUANTO MAIS MELHOR.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Faz sucesso se vc canta, entre razões e emoções, vou não.. e outras... ISSO É UMA VERGONHA... esse tipo de musica deveria passar por um censor. O que traz de beneficios a sociedade? Nada... então não toca. Ainda bem que escolho o que ouço e o que canto.... DAUVIMMM

    ResponderExcluir
  4. O que ocorre é o seguinte, a pivetada de hj faz musicas para agradar gravadoras que seguem tendencias inuteis da midia que apenas escondem da sociedade a corrupição e a degradação dos bons costumes, devemos lembrar que faz 5 anos da pizza do mensalão, mas brasileiro tem memoria curta e em vez de protestar vem falar do coração e alias vai fala do coração nos quintos do inferno.
    Ozzy criticou esta tendencia e ele esta coberto de razão.

    ResponderExcluir
  5. muito bem lembrado Chico!!!....DAUVIM para o Ozzy

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. BOTO FÉ NO COMENTÁRIO DO CHICO AI...E PODEMOS DIZER TB SOBRE A FICHA LIMPA....ELES VOTARAM A FAVOR DOS CORRUPTOS ( MINISTROS DO STF), E SE DIZEM GUARDIÕES DA CONSTITUIÇÃO, E A SOCIEDADE???... SINTO MUITO...

    ResponderExcluir
  9. Pensemos a mídia como o grande propagador da ideologia, é a mídia que decide o que é ou o que não é bom!!! O que vemos a partir do final da década de 70 em diante, no Brasil especificamente a partir da década de 80 é uma grande industrialização da música, à música de arte tornou-se uma indústria muito lucrativa... o que levou a uma perda drástica nas qualidades das composições uma vez que agora não se eram feitas músicas para levar uma ideologia adiante e sim músicas para serem vendias... o que abrange o tema e leva a uma perda de qualidade, e de características ideológicas... Portante analisando por esse viés concordo firmemente no que foi postado!! RIP Rock n Roll!

    ResponderExcluir