Rota 173

Localizado em um complexo demográfico rodeado de montanhas e ruas calçadas por paralelepípedos provenientes de suas próprias pedreiras. Tem ouro no nome, mas pode crê é ouro de tolo. Esse blog foi criado para que os integrantes do Clã Rota 173,no qual tem como objetivos frequentar eventos e festivais de rock'n roll; fazer viagens com foco em diversão; observar os transeuntes e incorporar bordões; postar seus textos, fotos,vídeos, e quaisquer outras "bestages" que estiverem a fim.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Homenagem póstuma ao rock nacional

Homenagem póstuma ao rock nacional


O rock nacional ( o verdadeiro ), iniciou-se na conturbada década de 60, influenciados pelas bandas de rock`n`roll americanas dos anos 50 e 60 nasciam Raulzito e os Panteras e Os Mutantes
( duas bandas que realmente prestavam nos anos 60 no Brasil ). Na década de 70 Raul Seixas ( que saiu dos Panteras) e Secos & Molhados se destacaram. Os 80 foram os anos em que o rock brasileiro cantado em português teve sua maior expressão, INÚTIL é quem não percebe isso. O BRASIL passava pela transição da ditadura para a democracia, os jovens protestavam a forma de governo em suas letras e o ritmo era uma mistura de pós-punk, new wave e reggae, com bons arranjos e vocais influenciados pelos beatniks. Por TODOS OS LADOS havia uma manifestação do rock no BRASIL, mas todos seguindo a mesma IDEOLOGIA. Engenheiros no Sul, Legião no Centro-oeste, Titãs, Paralamas e outros no Sudeste, Camisa de Vênus no Nordeste formavam uma SONÍFERA ILHA musical. A MUSICA URBANA daquele tempo me livrava do TÉDIO, éramos GAROTOS, mas já cometíamos nossos PRIMEIROS ERROS e nossos primeiros acertos também.
Diferente da jovem guarda que copiavam os rock dos anos 50 e 60, os roqueiros dos anos 80
se influenciavam do rock americano e misturavam com o que estavam acontecendo no país no momento.
Não querendo puxar sardinha para o rock dos anos 80... mas, o que veio depois de Charlie Brown jr ?
Nx0 … Fresno... O rock nacional morreu mesmo.. contradizendo o Marcelo Nova que disse: “o rock nacional foi ao salão de beleza.... e taí o que é hoje”.
Eu discordo plenamente, o rock nacional morreu e está enterrado pela mídia... têm muitas coisas boas por aí, mas não temos acesso. Depois que apareceram os emos não veio mais nada de bom... ( Já notaram que o anagrama de emo é ome ? Emo é “ome” ao contrário kkkk)
Bom depois dos emos vieram os coloridos... desses nem vou falar nada, Influenciados pelo andrógino ( Boy George ) dos anos 80 na vestimenta, mas o som não tem influência nenhuma. Agora coraçãozinho com a mão é gay demais.

P. S Lembrando que isso é um artigo de opinião, e nós do Rota, deixamos bem claro que não temos preconceito musical, nem homossexual.


10 comentários:

  1. A mídia tem o papel de manter a população informada.Mas em relação as questões musicas,colocam em propagandas, o que gera dinheiro. Vivemos em um sistema capitalista, QUANTO MAIS MELHOR.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Faz sucesso se vc canta, entre razões e emoções, vou não.. e outras... ISSO É UMA VERGONHA... esse tipo de musica deveria passar por um censor. O que traz de beneficios a sociedade? Nada... então não toca. Ainda bem que escolho o que ouço e o que canto.... DAUVIMMM

    ResponderExcluir
  4. O que ocorre é o seguinte, a pivetada de hj faz musicas para agradar gravadoras que seguem tendencias inuteis da midia que apenas escondem da sociedade a corrupição e a degradação dos bons costumes, devemos lembrar que faz 5 anos da pizza do mensalão, mas brasileiro tem memoria curta e em vez de protestar vem falar do coração e alias vai fala do coração nos quintos do inferno.
    Ozzy criticou esta tendencia e ele esta coberto de razão.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. BOTO FÉ NO COMENTÁRIO DO CHICO AI...E PODEMOS DIZER TB SOBRE A FICHA LIMPA....ELES VOTARAM A FAVOR DOS CORRUPTOS ( MINISTROS DO STF), E SE DIZEM GUARDIÕES DA CONSTITUIÇÃO, E A SOCIEDADE???... SINTO MUITO...

    ResponderExcluir
  8. Pensemos a mídia como o grande propagador da ideologia, é a mídia que decide o que é ou o que não é bom!!! O que vemos a partir do final da década de 70 em diante, no Brasil especificamente a partir da década de 80 é uma grande industrialização da música, à música de arte tornou-se uma indústria muito lucrativa... o que levou a uma perda drástica nas qualidades das composições uma vez que agora não se eram feitas músicas para levar uma ideologia adiante e sim músicas para serem vendias... o que abrange o tema e leva a uma perda de qualidade, e de características ideológicas... Portante analisando por esse viés concordo firmemente no que foi postado!! RIP Rock n Roll!

    ResponderExcluir